Análises aos melhores créditos Pessoais do mercado. Reviews feitas pelos utilizadores de créditos pessoais.

Definição Crédito Pessoal / Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal é um crédito pessoal destinado a financiar necessidades pessoais ou a compra de bens de consumo corrente. Contrariamente a um crédito permanente, as mensalidades de reembolso não reconstituem uma reserva disponível.

Definidos como um empréstimo não afectado, os fundos são atribuídos sem justificante de despesas. Este empréstimo é atribuído pelas instituições de crédito incluindo os bancos.

Pode utilizar as somas emprestadas como desejar, e não são afectadas a um uso específico. O montante, a taxa, as condições de reembolso são fixadas aquando da conclusão do contrato. O empréstimo pessoal é reembolsável sobre uma duração prevista de antemão, por mensalidades constantes (registo).

Beneficia da protecção prevista pela lei para o crédito ao consumo (em especial: obrigação de apresentar uma oferta prévia, prazo e reduzido).
O montante do empréstimo pessoal não deve ser muito elevado.
O empréstimo pessoal é atribuído por um período igual ou superior à três meses.

Este empréstimo pode ser negociado mais facilmente que o empréstimo afectado (taxas, despesas de processos e seguros).
Inconvenientes do crédito pessoal, como este empréstimo não está ligado à nenhuma compra precisa, se o bem revelar defeitos ou por exemplo não é entregue, terá de continuar a reembolsar o empréstimo pessoal.

Publicidade