Análises aos melhores créditos Pessoais do mercado. Reviews feitas pelos utilizadores de créditos pessoais.

Crédito Pessoal para aposentados

Sem análises

GeralNo Ratings
Taxa de JuroNo Ratings
Facilidade de AprovaçãoNo Ratings
Rapidez do ProcessoNo Ratings

No Brasil, o crédito pessoal para aposentados é muito mais passível de ser obtido do que, por em Portugal. Com o crédito da Caixa, por exemplo, os aposentados poderão realizar sonhos que tenham deixado para trás.

Se uma pessoa for beneficiária da Previdência Social como aposentado ou pensionista, poderá conseguir um empréstimo sem grandes burocracias.

O crédito pessoal para aposentados é uma modalidade de crédito consignado, exclusivo para a classe e que surgiu no Brasil por volta de 2004.

Este tipo de empréstimo apresenta condições bastante melhores que para um crédito pessoal convencional, pois possui diversas vantagens relativamente a outros tipos de crédito pessoal, mas não é qualquer aposentado que poderá solicitá-lo. Os tipos de benefícios autorizados pelo INSS conseguem empréstimos com condições especiais, com uma taxa de juro reduzida de até 2,34% bem como encargos mais baixos.

Um crédito pessoal para aposentados é semelhante a um crédito pessoal a diferença principal está nos juros que é mais baixo do que os valores praticados no mercado e a facilidade do pagamento descontado diretamente no benefício ou na conta bancária. Se atualmente a pessoa for aposentada ou pensionista do INSS, o crédito pessoal com consignação em folha é o melhor.

Como qualquer tipo de empréstimo, antes de o contratar deverá pensar seriamente se é mesmo necessário obtê-lo, pois contrair empréstimos quando está a usufruir da aposentação, poderá tornar-se em algo extremamente prejudicial. Contratar um empréstimo porque aconteceu alguma situação envolvendo a saúde ou por problemas de natureza financeira é uma coisa, mas contrair para amigos e parentes não será uma boa ideia.

Independentemente de como o dinheiro do crédito pessoal para apposentados vai ser usado, ele terá de ser reembolsado ao banco ou financeira que o emprestou. É muito importante que o consumidor de crédito tenha a exata noção da dimensão de se endividar por médio ou longo prazo.

Na maioria dos bancos e financeiras, para um crédito pessoal para aposentados, a burocracia é quase eliminada no processo de concessão mas precisará de apresentar na instituição alguns documentos básicos. Em regra, a idade para contratar o crédito pessoal é ilimitada seguindo as normas do INSS, mas os bancos estão livres para decidir na sua política interna de crédito qual a idade limite para conceder um crédito, mas o mais comum entre as instituições financeiras que oferecem o crédito pessoal para aposentados é a imposição de limites de idade, sendo que existem variads situações, até 75 anos, até 79 ou mesmo 81 anos.

A margem consignável para um desconto neste crédito pessoal para aposentados, no benefício é de até 30%, o que significa que o pagamento de mensalidades dos créditos ou descontos do cartão consignado, bem como ooutros, não poderão ultrapassar o máximo de 30% do rendimento mensal do beneficiário.

Outro detalhe que respeita ao crédito pessoal para aposentados e pensionistas está na taxa de juro limitada por lei e consiste na não cobrança de taxa de abertura de crédito – TAC. Procure informar-se em instituiçoes financeiras e bancárias conhecidas pois será mais seguro.

Se gostou de Crédito Pessoal para aposentados partilhe no Facebook e Twitter!


Escreva uma análise

Geral
Taxa de Juro
Facilidade de Aprovação
Rapidez do Processo

Pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Publicidade