Análises aos melhores créditos Pessoais do mercado. Reviews feitas pelos utilizadores de créditos pessoais.

Crédito Pessoal com Avalista

Sem análises

GeralNo Ratings
Taxa de JuroNo Ratings
Facilidade de AprovaçãoNo Ratings
Rapidez do ProcessoNo Ratings

Muitos consumidores têm cada vez mais procurado saber acerca das responsabilidades de contratar um crédito pessoal com avalista.

A par disto, os bancos, por sua vez, também exigem, cada vez mais, garantias na hora de concederem empréstimos, sendo que uma das exigências mais frequentes é a de um fiador, de alguém que substitua o seu cliente em caso do não pagamento da prestação devida pelo empréstimo.

Crédito Pessoal com Avalista

Também num crédito pessoal com avalista, o que isso traz, praticamente, são obrigações que se poderão tornar em verdadeiras dores de cabeça. Em Dezembro de 2010, e de acordo com o Banco de Portugal, existiam mais de um milhão e 400 mil avalistas / fiadores em Portugal.

Na mioria das situações e crédito pessoal com avalista, alguém aceita avalizar uma dívida de outra pessoa, encontrando uma boa fé para não negar o que é sempre um favor. Mas ser avalista vai muito além disso. É também o ser-se responsável pelo pagamento do dinheiro que foi emprestado, caso o contraente não cumpra com a sua obrigação.

É que também no crédito pessoal com avalista, se o caso for parar a tribunal, este poderá determinar o arresto dos bens do fiador.

credito pessoal com avalista

As pessoas que, ao prestarem fiança ou o seu aval com o intuito de apenas ajudarem terceiros, poderão ver-se arrastadas para autênticas situações desesperantes, pois poderão ver os seus bens e rendimentos penhorados. Até pode acontecer que caso possuam créditos como à habitação ou ao consumo, não lhes restar outra opção que a insolvência.

No crédito pessoal com avalista, esta figura acarreta imensas responsabilidades e graves consequências em casos de não cumprimento. As garantias pessoais, como é o caso, são as que, além do devedor principal, uma ou mais pessoas ficam vinculadas a cumprir uma obrigação, respondendo com os respetivos patrimónios.

De facto, e não apenas no caso do crédito pessoal com avalista, existe um elevado grau de desconhecimento em relação aos diretos e obrigações do avalista. Do lado dos deveres, o avalista – fiador – entrega o seu património para garantir a dívida de outra pessoa, sendo obrigado a responder junto do credor no caso de haver um incumprimentos por parte do devedor.

Obrigações do Avalista

Para resumir, o avalista tem a obrigação de pagar caso o devedor não o faça. Quer isto dizer que alguém garante o pontal e integral cumprimento da obrigação de terceiro, ou seja, a vinculação de alguém ao devido cumprimento de uma obrigação alheia, sujeitando-se a ser chamado à responsabilidade caso o devedor principal não cumpra, de alguma forma, o compromisso ou mesmo se houver apenas um atraso nesse cumprimento.

Se, por exigência bancária, no caso de um crédito pessoal com avalista, o devedor estiver obrigado a ter esta figura, a entidade não é forçada, de forma alguma, a aceitar quem achar que não tem capacidade ou bens suficientes para garantir a obrigação. O avalista tem, no entanto, o direito do benefício da excussão (prévia), ou seja, poderá recusar o cumprimentos da obrigação, enquanto o credor não tiver executado todos os bens do devedor principal.

Se gostou de Crédito Pessoal com Avalista partilhe no Facebook e Twitter!


Escreva uma análise

Geral
Taxa de Juro
Facilidade de Aprovação
Rapidez do Processo

Pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Publicidade