Análises aos melhores créditos Pessoais do mercado. Reviews feitas pelos utilizadores de créditos pessoais.

Crédito pessoal automóvel VS Crédito automóvel

Sem análises

GeralNo Ratings
Taxa de JuroNo Ratings
Facilidade de AprovaçãoNo Ratings
Rapidez do ProcessoNo Ratings

Quando pensamos em adquirir um automóvel e caso não tenhamos o total do valor para o pagar, pensamos na melhor possibilidade de o adquirir através de crédito.

É nesta altura que surge a questão de qual a melhor opção e nos deparamos com a “batalha” entre um crédito pessoal automóvel vs crédito automóvel.
Saiba quais as principais diferenças entre crédito pessoal para comprar automóvel e o crédito específico para automóvel.

Em regra, as principais diferenças irão ser a nível do registo de propriedade e das mensalidades com as taxas de juro incluídas, seja através de um banco ou uma entidade financeira.

Existem várias possibilidades quando se pondera um crédito pessoal automóvel vs crédito automóvel. No crédito pessoal, pode-se utilizar o valor pedido para o que se quiser e desejar, enquanto que no crédito automóvel o valor do empréstimo tem de ser apenas para comprar o carro e o valor das mensalidades pode variar consoante se dá alguma entrada ou não, se se pretende deixar um valor residual para ser pago no final do contrato.

No crédito automóvel existe possibilidade de adquirir um crédito automóvel chave na mão ou de um financiamento global. A pessoa pode escolher a marca, modelo, cor e acessórios e, chegando ao valor final de que necessita, optar pelo crédito que mais lhe convém.

Em regra, a principal diferença entre o crédito pessoal automóvel e o crédito automóvel, é que na segunda opção, o carro não fica imediatamente registado no nome da própria pessoa. No primeiro caso, a pessoa fica titular do registo de propriedade. Existem casos em que é possível englobar no crédito pessoal automóvel as despesas administrativas, seguros ou acessórios da viatura, como GPS, Leitores MP3, alarme ou outros extras que se queira colocar na viatura.

Quando puser a hipótese de escolher entre o crédito pessoal automóvel ou o crédito automóvel, no primeiro caso, poderá ter mensalidades e contratos mais flexíveis, pois trata-se de um tipo de crédito que não é específico, ou seja, não serve apenas para a aquisição de um automóvel, mas para a pessoa gastar o valor solicitado no desejo que pretender preencher.

O facto que salta mais à vista no crédito pessoal para comprar automóvel em relação ao crédito automóvel, é que no primeiro caso não existe qualquer reserva de propriedade. Quer isto dizer que a viatura desde o início fica imediatamente registada em nome do cliente.

Mas quando se colocando lado-a-lado crédito pessoal automóvel vs crédito automóvel, a segunda opção poderá ser mais vantajosa no sentido de que existem diferentes possibilidades de se adquirir um automóvel, nomeadamente o renting, que significa que a pessoa no final do contrato poderá ficar com o carro porque optou ou então mudar de carro. Outra possibilidade é o aluguer de longa duração – ALD – em que é mais um caso em que a viatura apenas se torna efetivamente do cliente no final do contrato de crédito, ou seja, a viatura fica com reserva de propriedade para a entidade que procedeu ao empréstimo.

No caso de comparação entre o crédito pessoal automóvel e o crédito automóvel, há quem prefira a primeira opção pois poderá optar por uma viatura de menor valor e utilizar o remanescente do valor solicitado para outros objetivos. Por outro lado, o crédito automóvel poderá ter taxas de juro menos dispendiosas.

Se gostou de Crédito pessoal automóvel VS Crédito automóvel partilhe no Facebook e Twitter!


Escreva uma análise

Geral
Taxa de Juro
Facilidade de Aprovação
Rapidez do Processo

Pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Publicidade