Análises aos melhores créditos Pessoais do mercado. Reviews feitas pelos utilizadores de créditos pessoais.

Como adquirir um Crédito Pessoal

Sem análises

GeralNo Ratings
Taxa de JuroNo Ratings
Facilidade de AprovaçãoNo Ratings
Rapidez do ProcessoNo Ratings

Quando pensamos em como adquirir um crédito pessoal, pensamos logo no caso de termos problemas bancários.

Esses problemas podem advir de diferentes formas. Poderá ocorrer uma alteração de alguma condição na altura de contratação do empréstimo, como o desemprego, morte do cônjuge, nascimento de um bébé, taxas de juro, spreadas e muito mais. A maior parte dos problemas que afectam o modo de como adquirir um crédito pessoal tem, de facto, uma destas origens.

Como muitos sabem, a vida nunca é constante, está em permanente mudança e aquilo que por vezes parece ser uma situação confortável numa dada altura algum acontecimento inesperado acontece e passa-se a uma situação insustentável.

Como adquirir um Crédito Pessoal

Mas o que muitas vezes acontece é que há quem tenha problemas bancários por mera irresponsabilidade pode não ter avaliado bem as condições que tinha a cargo outro empréstimo e mesmo assim decidiu comprar mais alguma coisa a crédito. Vivemos numa sociedade consumista em que nos leva a considerar bens como sendo imprescindíveis, mas que na verdade são supérfluos. Houve uma altura em que o modo de como adquirir crédito pessoal era muito facilitado, pelo que as pessoas contavam sempre com um empréstimo para comprarem aquilo que desejavam sem realmente necessitarem.

credito pessoal onde pedir

Em qualquer dos casos o resultado é o mesmo. As prestações acumulam-se e o incumprimento tem disparado em Portugal. A consequência é que o devedor fica com o nome marcado na “lista negra” do Banco de Portugal, tirando qualquer possibilidade de aceder a outros créditos no futuro.

Quando pensar em como adquirir crédito pessoal, antes de tomar qualquer decisão, deverá procurar ajuda profissional, pois eles lidam com este tipo de situações diariamente e, com uma análise às suas condições atuais, podem traçar um caminho que conduzirá à solução dos seus problemas de crédito.

Onde pedir o Crédito Pessoal

Exponha o seu caso ao seu banco e aconselhe-se, pois é um serviço gratuito. Também existem empresas especializadas em aconselhamento financeiro, as chamadas consultoras financeiras. Estas empresas estabelecem acordos com vários bancos e instituições de crédito, pelo que poderão ser um canal privilegiado para a solução do seu problema.

Por outro lado, uma forma de como adquirir crédito pessoal, pode ser através de um crédito consolidado, pois é uma opção que permite reunir todas as prestações numa só, dando-lhe a hipóteses de usufruir de taxas mais baixas com prazos mais alargados.

Em todo o caso, um crédito pessoal é relativamente fácil e rápido de ser conseguido, mas uma pessoa deverá estar preparada para lhe serem cobradas taxas de juro muito superiores pelo risco que essas empresas correm por estarem a negociar com pessoas com antecedentes. Deverá, sim, comparar todas as ofertas, escolhendo a mais vantajosa.

Cartão de Crédito como Crédito Pessoal

Uma solução algo diferente de como adquirir um crédito pessoal, pode ser através de Cartão de Crédito, que por vezes se revela um bom instrumento para combater o endividamento mas, deverão ser garantidos alguns pressupostos, como a existência de fluxo de dinheiro na conta, por exemplo, um bom salário todos os meses.

Acima de tudo e antes de pensar em como adquirir crédito pessoal, livre-se dos problemas e pense muito antes de se meter noutro crédito.

Se gostou de Como adquirir um Crédito Pessoal partilhe no Facebook e Twitter!


Escreva uma análise

Geral
Taxa de Juro
Facilidade de Aprovação
Rapidez do Processo

Pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Publicidade