Análises aos melhores créditos Pessoais do mercado. Reviews feitas pelos utilizadores de créditos pessoais.

Amortização de crédito pessoal

Sem análises

GeralNo Ratings
Taxa de JuroNo Ratings
Facilidade de AprovaçãoNo Ratings
Rapidez do ProcessoNo Ratings

Uma amortização de crédito pessoal significa ir pagando um empréstimo aos poucos, em várias parcelas e com juros, se estiver previsto no contrato. Mas o que significa a amortização de um empréstimo pessoal?

Em todo o caso, a amortização de crédito pessoal implica uma diminuição da dívida do empréstimo e que vem permitir aliviar o orçamento familiar.

Quem viu a sua situação financeira melhorar, tem à sua disposição três opções para reduzir ou mesmo eliminar as despesas de um empréstimo em curso.

Amortizar capital em dívida, servirá para suavizar a prestação, suportar mensalidades mais altas ou apenas para reduzir o prazo que ainda falta. Além disto, uma pessoa deverão ser sempre considerados os custos da amortização antecipada.

Numa amortização de crédito pessoal, num contrato com taxa variável, o banco não poderá cobrar qualquer penalização. No caso dos empréstimos com taxa fixa, se o prazo em falta for superior a um ano, o limite é de 0,5%. Se faltar menos de um ano para o fim do crédito, o banco poderá cobrar até 0,25%. Em qualquer caso, a penalização nunca poderá ser superior aos juros em dívida. A pessoa terá de avisar o banco até 30 dias seguidos antes de qualquer amortização.

Quando a situação financeira familiar permitir suportar uma prestação mais alta, valerá apena reduzir o prazo do empréstimo. A vantagem é a diminuição dos juros a pagar. Em qualquer tipo de amortização de crédito pessoal, deverá pedir uma simulação com prazos mais reduzidos, verificando o montante de juros poupados.

Recorrendo à amortização de capital e redução simultânea de prazo é uma opção que vem tornar menos caro o custo final do crédito, uma vez que diminui os juros a pagar.

Numa amortização de crédito pessoal, quem conseguir diminuir a dívida ao banco ou à entidade financeira, o orçamento familiar irá com certeza, agradecer. No caso do crédito pessoal, em especial se se tratar de um rápido, nem sempre existe vantagem em amortizar o crédito devido às elevadas comissões de reembolso.

Uma amortização de crédito pessoal pode não só baixar o valor da prestação mensal e manter o mesmo prazo, como também diminuir o prazo de pagamento (sem alteração de prazo e valor de juros inferior), como ainda poderá aumentar o valor das prestações mensais com a diminuição de juros e prazo. A pessoa é que sabe qual a opção mais indicada para a sua carteira.

No caso de uma amortização de crédito pessoal, já não existem limites aos custos das taxas de reembolso. Consoante o crédito, a instituição e o valor negociado, os valores do custo do reembolso podem ser muito elevados. Muitas vezes acontece que a penalização é tão grande que não compensa os juros que possam ser poupados. O que importa é fazer bem as contas antes de tomar qualquer passo.

Em termos de conclusão, se estiver a pensar em proceder a uma amortização de crédito pessoal, deverá sempre dirigir-se ao banco ou experimentar um simulador de crédito online para se saber qual o valor que poderá ser poupado. Para este valor compensar, a comissão de penalização deve ser inferior ao que irá ser poupado nos juros.

Se gostou de Amortização de crédito pessoal partilhe no Facebook e Twitter!


Escreva uma análise

Geral
Taxa de Juro
Facilidade de Aprovação
Rapidez do Processo

Pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Publicidade